terça-feira, 21 de outubro de 2008

Projeto de urbanização "Parque das Vivendas" e "Jardim Universitário"

O primeiro contato

Nós, da empresa, pensamos em realizar um levantamento sobre infra-estrutura urbana nos bairros mais necessitados da cidade de Marília. O bairro escolhido foi o jardim das vivendas, localizado próximo da faculdade. Pensamos em realizar a aproximação da comunidade, para que os próprios moradores relatassem seus problemas.

Foi proposto que esta aproximação com a comunidade se iniciasse através da Igreja que se encontra no bairro. A Igreja foi pensada pelo motivo de ser um canal onde poderíamos entrar em contato com um número considerável de moradores da comunidade.

E assim foi feito! No dia 4 de outubro um dos membros da empresa, que ficou responsável pelo contato, foi até a comunidade para saber em qual horário o culto se realizaria. O Alex, membro responsável pelo contato, conheceu o irmão “Cezar” membro da Igreja Assembléia de Deus que indicou o horário e ficou de informar o pastor da visita. A visita ocorreu no dia seguinte, dia 5, domingo, as dezenove e trinta horas. O Alex participou do culto com a comunidade e no final do culto o pastor abriu a palavra para que a comunidade fosse informada a respeito do projeto pelo Alex. As palavras dirigidas a comunidade foram de que a empresa Junior era um grupo de universitários que buscavam realizar algumas práticas do curso e que estavam disposto a ouvirem os moradores a respeito dos problemas do bairro. Foi dito que seria realizado um projeto que poderia ser encaminhado a câmara municipal, mas que este projeto não era promessa da solução dos problemas. No final do culto o pastor rezou junto com a comunidade para a equipe da empresa e pelo projeto que se buscava realizar.

Na saída da Igreja foi apresentado ao Alex o irmão Carlos, que é diácono da Igreja, que se prontificou a ser guia nos futuros contatos que ficaram decididos a se realizarem no final de semana próximo.

Nenhum comentário: